Validar
 
NOTÍCIAS DA NOSSA TERRA

LIMPEZA DE CAMINHOS

Todos os caminhos da Freguesia estão limpos.

Graças ao Executivo do Município de Peso da Régua, que forneceu o herbicida, a Junta de Freguesia mandou aplicar o mesmo em todos os caminhos.

A erva já estava muito crescida, e era urgente fazer uma primeira aplicação. Pede-se a todos os habitantes que tenham cuidado com os animais domésticos, pois o herbicida é prejudicial quando ingerido.

 

ESCLARECIMENTO

ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO POVO DE MARVÃO

A Junta de Freguesia de Loureiro, vem através desta notícia informar a população residente no povo acima indicado, do seguinte:

 O abastecimento de água, não é nem nunca foi da responsabilidade da Junta de Freguesia, pois trata-se de uma responsabilidade do Município. No entanto, e baseados nalgumas conversas de “café”, que são voz corrente na nossa Freguesia, era conveniente fazer aqui este esclarecimento público.

No entanto, e porque estamos por dentro de todo o processo de abastecimento de água através da Empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, também temos que informar os nossos habitantes do que se passa.

Esta Empresa fornece a água, mas a um preço que é mais do dobro do actualmente praticado pelo nosso Município. Pretende esta mesma Empresa abastecer toda a Freguesia, pagando nós o dobro do que pagamos actualmente. E o que faremos com as nascentes que são nossas? Deitamos a água pura fora e vamos comprar outra?

Não está o Executivo da Junta de Freguesia de acordo com esta solução, e não aceita deitar fora a água que é nossa e que muito custou aos nossos antepassados, que abriram poços e rasgaram minas para nos abastecer de água.

Podem-nos criticar por pensarmos assim, mas ninguém nos pode impedir de zelar pelos interesses dos habitantes da nossa Freguesia.

Temos uma solução a apresentar para a resolução deste problema, porque quando não se concorda com uma proposta, é necessário apresentar uma outra. Na altura devida esta será apresentada à população de Loureiro.

E que ninguém pense que existe alguém que queira mais que os membros desta Junta de Freguesia, que a água chegue a todos os povos

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >